PUBLICIDADE

Sinop: ex-secretário reassume mandato de vereador e líder do prefeito volta para suplência

PUBLICIDADE

Menos de dois dias após o anúncio de que o secretário municipal de Governo, Ademir Bortoli (PROS), deixará o cargo para reassumir seu mandato de vereador a partir da próxima segunda-feira (4), outro ex-secretário municipal seguirá o mesmo caminho. Francisco Specian, que comandou a pasta da Saúde entre 2013 a 2015, reassume na câmara e Jonas Henrique de Lima volta a ser suplente (ele estava atuando como líder do prefeito)

Ao Só Notícias, Specian disse que reviu a posição de ficar no cargo de diretor de Atenção Básica do município e da Empresa Pública de Saúde Pública (ESSP). “Eu tinha um mandato e, a partir da publicação de minha exoneração, pedi mais 45 dias para refletir. Então decidi voltar a trabalhar como médico, onde posso até colaborar com algumas coisas, e ser vereador”.

Specian, que também faz parte do PMDB, mesma sigla do prefeito Juarez Costa, será vereador de situação na câmara. “Vamos ver como estão as coisas. Vou tomar ciência de como está o andamento dos projetos e também tenho alguns para apresentar, principalmente na área de saúde”.

Médico, com especialização na área de saúde da família, Specian atendia em postos da rede pública, principalmente na região do Boa Esperança, e este é o seu segundo mandato como vereador. Ele tinha deixado sua vaga na câmara para assumir o comando da secretaria. O mandato anterior também não chegou a concluir, pois estava no PSDB e acabou renunciando para mudar de sigla, sem correr o risco de ter o mandato cassado. Francisco Specian Junior já foi prefeito de Tapurah entre 1997 e 2000.

Conforme Só Notícias já informou, na segunda-feira, Ademir Bortoli anunciou sua saída e entrará no lugar de seu primeiro suplente, Roberto Trevisan, o “Betão”. “Sou vereador e já se passaram um ano e três meses na secretaria. Volto para o mandato o qual a população me designou”, se limitou a dizer. Questionado, Bortoli ainda negou possíveis divergências políticas com o grupo do prefeito. “Foi minha decisão. Vou continuar seguindo o que sempre segui. Ou seja, vou minhas próprias convicções. Minha linha será independente”, afirmou, sinalizando que não ficará na base aliada do prefeito Juarez Costa.

Bortoli foi reeleito na eleição passada pelo Democratas e acabou mudando para o PROS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE