terça-feira, 28/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: ex-presidente do PPS aponta excessos de pré-candidatos

PUBLICIDADE

O ex-presidente do diretório municipal do Partido Popular Socialista (PPS) Ezequias de Oliveira Pereira disse que a sigla recuou e não vai ter candidato a deputado estadual. A suplente Zeila Benevides figurava como pré-candidata. Ele disse que a sigla constatou que “há um número excessivo” de pré-candidatos na coligação entre PPS, PDT (Partido Democrático Trabalhista) e o PSB (Partido Socialista Brasileiro). São três pré-candidatos em Sinop e, somados aos dos municípios vizinhos, chega a 10. “Se mantivéssemos a nossa pré-candidatura estaríamos sendo individualistas e correríamos o risco de não eleger ninguém por Sinop. Por isso, a diretoria do partido se reuniu acatou a decisão de não lançar candidatura própria e aguardar a decisão das convenções”, disse Ezequias, ao Só Notícias.

O diretório regional do PPS fará, nesta 6ª, a pré-convenção, em Cuiabá, e a convenção está marcada para o dia 29, quando haverá definição oficial dos candidatos. De acorco com o presidente do diretório municipal, o partido em Sinop irá apoiar o candidato que poderá melhor a contribuir com a sociedade sinopense e da região, e que já tenha serviços prestados.

Outro lado:
O diretório do PPS de Sinop encaminhou documentos ao Só Notícias atestando que Ezequias Pereira de Oliveira não é mais presidente do partido, “nem é membro oficial, não tem autoridade para falar em nome da sigla”. A presidente do diretório agora é Zeila Benevides, que mantém sua pré-candidatura a deputada estadual. Ao conceder entrevista a Só Notícias, Ezequias não havia confirmado que havia deixado a presidência da do partido.

(Atualizada às 11:14h) 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal faz operação e investiga fraudes em licitação na Saúde em Cuiabá

A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, a operação Miasma,...

Sinop: prefeito confirma retomada do programa Arranca Safra

As melhorias nas estradas vicinais, através do programa Arranca...

Prefeito inaugura dia 7 uma das maiores escolas em Nova Mutum

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Felix, confirmou que...
PUBLICIDADE