PUBLICIDADE

Sinop: entrega de 840 apartamentos do residencial Nico Baracat tem mais um atraso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação confirmou ao Só Notícias, que a entrega dos apartamentos do residencial Nico Baracat terá uma nova data anunciada. A previsão anterior era que 840 apartamentos fossem entregues no próximo mês, de acordo com os representantes da Caixa Econômica Federal. Mas, novamente, haverá atrasos para as famílias que esperam ocupar os imóveis e deixar de pagar aluguel. Foi informada para a prefeitura a suspensão do prazo de finalização e que uma nova data seria repassada para o poder público.

“Após o saneamento básico concluído, fomos informados sobre um novo valor (necessário) para a conclusão da parte de obras. O prefeito fez as tratativas com o Estado, buscamos em Brasília, fizemos todo o processo político para buscar esses recursos e o governador, no último dia 3 de agosto, nos informou que o recurso estava na conta da empreiteira para a retomada dessas obras e a Caixa iria fazer essa nova previsão de conclusão”, explicou a secretária Scheila Pedroso.

“O governador deu a sinalização do repasse de R$ 8 milhões, nós tivemos também na semana passada uma reunião em Cuiabá com o superintendente da Caixa Econômica e falou que está em processo de finalização da documentação e assim que estivesse certo, a construtora já iria retomar as obras e nos passar um cronograma. No presente momento não tenho uma data, estamos esperando nos passarem”, concluiu.

De acordo com a secretária, 970 famílias foram selecionadas e estão totalmente aptas para serem contempladas. O residencial tem 1.440 apartamentos no total, na próxima fase 600 apartamentos devem ser entregues, mas até o momento não há previsão de quando serão retomadas as obras para dar início a seleção das famílias. Segundo ela, foi realizado um processo licitatório para esta outra fase e os representantes responsáveis pela obra já tem a empresa vencedora da licitação.

No momento é feito o processo de legalização da documentação necessária para apresentar a nova empresa. “São duas empresas diferentes, duas etapas diferentes. O que nós estamos tratando atualmente é a entrega de 840 apartamentos”, reforçou a secretária

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE