PUBLICIDADE

Sinop: empresários se reúnem com prefeita e propõem criação de distrito industrial do setor madeireiro

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Diretores do Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte) se reuniram com a prefeita Rosana Martinelli e propuseram a criação de um distrito industrial para instalação de madeireiras. A área seria no Alto da Glória, que pertence ao poder público (antigo IBC e anteriormente seria para construir o batalhão do Exército). Não foi estimado quantos terrenos seriam criados. Rosana concordou e manifestou apoio a iniciativa.

O presidente do sindicato, Wilson Volkweis, explicou que a cidade cresceu e várias madeireiras estão bem próximas do centro da cidade, referindo-se as que funcionam a pouca distância do futuro shopping e do parque de exposições, além dos que estão “em nome de terceiros” às margens da rodovia Sinop-Santa Carmem, também muito próximas a vários bairros.

“São empresários que pagam aluguel. Temos extrema urgência em ter distrito industrial do setor madeireiro”. “Precisamos sair de dentro da cidade e ter o nosso local. Considerando que esse segmento que é tão importante, que gera muitos empregos, precisamos muito deste distrito”. “Somos ainda a terceira economia. 30% da arrecadação do Estado vem do setor de base florestal”, expôs o presidente.

O projeto foi elaborado mas não foi apontada estimativa financeira para as obras de asfaltamento, rede elétrica e de água. Vilson disse que a “prefeita Rosana Martinelli sempre nos atendeu e entendeu a necessidade que o setor precisa deste distrito e disse que podemos trabalhar nisso. Então, o parecer dela é tranquilo e vamos trabalhar para dar continuidade resolvendo esse problema e realizar sonho de muitos madeireiros”.

O vereador Billy Dal Bosco, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, esteve no encontro e disse que o próximo passo é uma comissão do setor madeireiro, da prefeitura e câmara ir a Brasília propor uma permuta de áreas (com uma do município) para definir outra para o Exército.

O setor madeireiro foi, desde a formação de Sinop, na década de 70, um dos principais pilares da economia do município.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sema habilita municípios do Nortão para emissão de licenças e fiscalização ambientais

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) oficializou hoje...

Mauro critica governo Lula na condução na crise com Estados Unidos

O governador Mauro Mendes (União) criticou o governo Lula...

Comandante-geral nega contratação de policiais temporários em Mato Grosso

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel...
PUBLICIDADE