PUBLICIDADE

Sinop: eleitores têm 1 ano para regularizar títulos cancelados

PUBLICIDADE

Os eleitores que não justificaram a ausência nas três últimas eleições e tiveram os títulos cancelados, podem comparecer nas duas zonas eleitorais, em Sinop, e se regularizarem. O prazo é até maio do próximo ano. A multa para cada eleição é de R$ 3,51. O número de títulos cancelados no município está sendo processado. Os dados serão divulgados no próximo mês. A situação eleitoral pode ser consultada pelo site do TRE.

O último prazo para os faltosos evitar o cancelamento terminou na quinta-feira (25). No mês passado, o levantamento do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), apontou que pelo menos 1.912 pessoas poderiam ter o título cancelado. Na ocasião, a procura pela regularização foi mínima.

Os eleitores com títulos cancelados não poderão tirar passaporte, prestar concurso público, matricular-se em instituição de ensino público, entre outros. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na capital, cerca de 35 mil eleitores terão o título cancelado. Dos 39.615 eleitores, apenas 4.217 regularizaram a situação.

Conforme Só Notícias já informou, a relação com nomes e inscrições dos eleitores faltosos está disponível desde o dia 20 de fevereiro nos cartórios eleitorais de todo o país.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP vê indícios de sobrepreço e recomenda suspensão de projeto de energia solar no Nortão

A 1ª Promotoria de Justiça de Brasnorte (400 quilômetros...

Prefeitura de Lucas atende MP e mapeia famílias que residem em área de preservação

A prefeitura, através das secretarias de Assistência Social e...

Quatro veículos são entregues para secretarias em Matupá; R$ 500 mil

O prefeito Bruno Mena (União) e autoridades realizaram, hoje...
PUBLICIDADE