PUBLICIDADE

Sinop: eleitores têm 1 ano para regularizar títulos cancelados

PUBLICIDADE

Os eleitores que não justificaram a ausência nas três últimas eleições e tiveram os títulos cancelados, podem comparecer nas duas zonas eleitorais, em Sinop, e se regularizarem. O prazo é até maio do próximo ano. A multa para cada eleição é de R$ 3,51. O número de títulos cancelados no município está sendo processado. Os dados serão divulgados no próximo mês. A situação eleitoral pode ser consultada pelo site do TRE.

O último prazo para os faltosos evitar o cancelamento terminou na quinta-feira (25). No mês passado, o levantamento do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), apontou que pelo menos 1.912 pessoas poderiam ter o título cancelado. Na ocasião, a procura pela regularização foi mínima.

Os eleitores com títulos cancelados não poderão tirar passaporte, prestar concurso público, matricular-se em instituição de ensino público, entre outros. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na capital, cerca de 35 mil eleitores terão o título cancelado. Dos 39.615 eleitores, apenas 4.217 regularizaram a situação.

Conforme Só Notícias já informou, a relação com nomes e inscrições dos eleitores faltosos está disponível desde o dia 20 de fevereiro nos cartórios eleitorais de todo o país.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT inaugura nova sede do laboratório central de saúde pública; R$ 34 milhões

O governador Mauro Mendes (União) e autoridades participaram da...

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Mato Grosso recebe nota A+ do Tesouro Nacional pelo 2º ano consecutivo

A gestão fiscal responsável, eficiente e transparente do Governo...
PUBLICIDADE