Política

Sinop: Dorner e Dalton definem cinco integrantes da equipe de transição de governo

O prefeito eleito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos) oficializou, esta manhã, à prefeitura municipal os integrantes que vão compor a sua comissão de transição para o próximo mandato. Além dele e do vice-prefeito eleito, Dalton Martini (Patriota), foram nomeados Faira Strapazzon (gestora de empresas) como coordenadora, o advogado Valdir Favareto (jurídico), além do empresário Joselito Backes, o administrador de empresas Thiago Medina de Souza e o contador Tercio Soares da Silva.

A tendência é que alguns nomes definidos por Dorner e Dalton para a equipe de transição sejam oficializados secretários municipais. Conforme Só Notícias já informou, o primeiro nome anunciado oficialmente por Dorner é do empresário Klayton Gonçalves para secretaria de Indústria e Comércio. O engenheiro Waldomiro Teodoro dos Anjos (Miro) será diretor do Prodeurbs.

Os escolhidos pelo prefeito e vice-eleitos se juntam a equipe de transição nomeada pela prefeita Rosana Martinelli (PL), coordenada pelo secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, Astério Gomes, e composto pelo procurador Jurídico, Ivan Schneider, pelo secretário de Administração, Carlos Celso Martins, pelo Controlador-Geral, Rodrigo Martinelli, e pela diretora de Contabilidade, Diná Bordulis.

As equipes têm uma sala na prefeitura para fazerem a transição. Ontem, foi feita a apresentação em reunião no paço municipal e hoje os integrantes começaram a trabalhar, dentro do prazo estipulado em resolução do Tribunal de Contas do Estado.

Só Notícias/Marco Stamm (foto: Simone Casagrande/assessoria - atualizada 10:29h)