PUBLICIDADE

Sinop: Dorner desiste e Dilceu disputará; PT não “emplaca” vice de Juarez

PUBLICIDADE

O empresário Roberto Dorner acaba de confirmar, em primeira mão, ao Só Notícias, que não será candidato a prefeito na coligação que deve ser formada entre PSD, DEM e PSDB. Com isto, o pré-candidato a oposição que será confirmado na convenção neste final de semana é o presidente do diretório dos Democratas no Estado, Dilceu Dal Bosco.

“Analisamos as pesquisas feitas nas últimas semanas e o desempenho de Dilceu é melhor que o meu. Por isto, decidi abrir mão”, afirmou Dorner. “Agora, estamos tentando encaminhar as coligações. Temos uma parte do partido que é contrária coligar com o DEM e PSDB e outra que é favorável. Temos o impasse para resolver nas proporcionais (coligação para vereador) e estamos tratando desde assunto agora”, emendou. “O PSD quer coligar com o DEM na proporcional e eles (Democratas) não querem. Se coligamos na majoritária temos que coligar na proporcional”, emendou. O DEM está temeroso que coligar na proporcional reduziria chances de eleger número maior de vereadores.

A decisão de Dorner de não disputar teria sido tomada, há alguns dias, -conforme Só Notícias já informou- e ele procurou, primeiro, encaminhar algumas articulações no PSD antes de oficializá-la.

No grupo de situação, o prefeito Juarez Costa declarou, há instantes, ao Só Notícias, que até amanhã fecha. “Temos 3 nomes bons. Todos estão no páreo. Conversei com o PT ontem sobre as proporcionais, se sai chapa pura ou se vamos nos coligar. Sobre a vaga de vice ainda não tenho uma definição. Não é uma decisão fácil porque todos são companheiros e credenciados para compor a chapa”, emendou, evitando apontar tendências de quem deve ser escolhido.

Por outro lado, uma fonte de Só Notícias apontou que na reunião com o Partido dos Trabalhadores, Juarez expôs as articulações que estão sendo feitas com PR e PSB principalmente pela vaga de vice, a forte cobrança do Partido da República, inclusive feita pelo senador Blairo Maggi, para compor a chapa majoritária. Estes encaminhamentos deixam o PT mais distante de indicar novamente o vice na chapa. Neste momento, a disputa estaria entre o empresário José Carlos Ramalho (PR) e a empresária Rosana Martinelli (PSB). “Juarez e Aumeri tornaram-se amigos, além de companheiros políticos. Aumeri entendeu a necessidade desta composição e não deve compor a chapa como vice”, disse a fonte.

Por outro lado, uma liderança petista, que esteve no encontro, disse que o partido “deixou Juarez à vontade para definir. Não abrimos mão, mas se colocamos como aliado e deixamos prefeito tranquilo para fazer o melhor encaminhamento na composição. Estamos tendo postura de parceiro. Nos consideramos no páreo”, declarou, referindo-se a expectativa de reeditar a coligação passada entre PMDB e PT.

Aumeri Bampi não atendeu as ligações de Só Notícias para falar sobre o assunto.

O PDT fará convenção sábado, a partir das 13h, no Hotel Vitória. O engenheiro Paulo Henrique Fernandes de Abreu (filho da ex-presidente do legislativo Sineia Abreu) é o pré-candidato do partido. A sigla busca se coligar com um partido para ser a 3ª via no processo eleitoral. “Existe uma pressão do diretório estadual e também do PSDB e DEM para que o PDT esteja coligado com democratas e tucanos”, disse uma fonte pedetista. “Está ocorrendo até ameaça de distituir o diretório local”, acrescentou.

(Atualizada às 16:23h)

Leia ainda
Alta Floresta: PSDB-PT podem fechar acordo e PMDB confirma Aziel amanhã

Lucas: PSDB é destuído e ex-presidente critica Leitão
Sinop: Dorner desiste e Dilceu disputará; PT não “emplaca” vice de Juarez
Sorriso: Chicão deve ser oficializado no sábado com apoio de Zé Domingos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE