O pré-candidato a prefeito Roberto Dorner (PSD) afirmou que, caso seja eleito, vai priorizar a geração de emprego e renda no município. Dorner garantiu que usará a experiência como empresário para atrair investimentos para a cidade. “O município só recebeu as faculdades, o que é algo bom, mas precisamos mais. Até porque muita gente se forma e acaba tendo que deixar o município para buscar emprego. Vamos valorizar os empresários locais e depois buscar outros investimentos”, declarou, ao Só Notícias.
O ex-deputado federal ainda adiantou que pretende buscar parcerias com os empresários, citando o modelo de revitalização de avenidas, e criticou a demora na ampliação do aeroporto municipal. “Já perdemos alguns voos por conta de pessoas que não fizeram o que precisava ser feito. Sinop precisa de um prefeito que trabalhe firme. Além disso, queremos juntar os partidos para decisões compartilhadas entre senadores, deputados estaduais e federais, e com apoio do governo do Estado”, acrescentou.
Também e sugeriu a criação de um “cinturão verde” para favorecer a agricultura familiar e inovação no modelo educacional do município. “Uma ideia é que as pessoas que trabalham no campo, ao redor da cidade, possam fornecer merenda para as escolas. Temos que fazer melhor que Lucas do Rio Verde, que é uma cidade pujante, diferenciada, com colégios muito bem arrumados, piscinas e ar-condicionado. A cidade não tem um palmo de rua sem asfalto. Queremos inovar para as coisas acontecerem”, defendeu.
Além dele, são pré-candidatos a prefeito em Sinop Rosana Martinelli (PP) e Dalton Martini (PP).