PUBLICIDADE

Sinop: Dilceu conversa com juiz sobre motivos para não concessão de registro

PUBLICIDADE

O ex-deputado Dilceu Dal Bosco informou, há instantes, que procurou o juiz eleitoral Mirko Giannotte -que não lhe concedeu registro para ser candidato a prefeito- para conversar sobre os motivos que o magistrado apontou na sentença que indeferiu o pedido da coligação. O encontro foi no fórum. Dilceu estava acompanhado de um representante da coligação e teve um diálogo franco com o magistrado. Um dos motivos apontados pelo magistrado para não conceder o registro é que houve “ilegitimidade do subscritor” que assinou a solicitação em nome da coligação. “Expus a questão do representante da coligação. Além de delegado, Dilmar Dal Bosco é presidente do partido e delegado, duplamente legítimo para representar a coligação no pedido do registro. Também coloquei que o sistema DRAP (da justiça eleitoral) só aceita um nome representante da coligação”, informou Dilceu.

Ele falou também sobre a questão do prazo para ser protocolado o registro de candidatura. “Expus ainda a questão prazo que seria extemporâneo. Disse ao magistrado que nossa advogada estava no cartório, tanto que ele a cumprimentou e o cartório aceitou a documentação e temos o protocolo. A advogada pegou a senha antes do prazo final”, afirmou.

Sobre a quitação de multa eleitoral da campanha de 2010, Dilceu disse que apresentou ao juiz certidão negativa com efeito positivo que não tem pendência com a justiça eleitoral. “Expliquei que é um caso como se eu fosse pescar e não levasse o anzol. Eu tomei conhecimento da multa e a parcelei”, declarou. “Tomei a iniciativa de procurá-lo, sem advogado, demonstrando que não estou errado para sensisibilizá-lo e reparar este erro como também não ser criado o clima na cidade, que é altamente politizada, de não ter opção de escolha. Estamos pedindo o juízo de reparação e com uma ação no TRE para conseguir o registro. Minha indignação é que não estamos errados. Não posso pagar por uma coisa que não devo. Querem nos tirar da disputa, no tapetão. Não sei se é medo”, concluiu, ao se referir a ação pedindo para não ser concedido o registro de sua candidatura.

Leia ainda
Sinop: juiz se diz surpreso com críticas de Dilceu devido indeferimento de registro
Sinop: Dilceu recorrerá para obter registro e critica decisão de juiz

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE