sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop deve ter Jardim Botânico

PUBLICIDADE

Começou a ser discutida em Sinop a criação de um Jardim Botânico que será desenvolvido em parceria da prefeitura e Secretaria de Estado de Meio Ambiente nas reservas 1, 2 e 3. A área, de aproximadamente 100 hectares, vai das proximidades do Ceprotec até fundos do Hospital Santo Antonio chegando à avenida Vitória Régia.

O projeto é de autoria do deputado Dilceu Dal Bosco,= e compreende construção de dois lagos, pistas de caminhadas, quiosques, quadras esportivas. “Dentro desse parque, pensamos em criar mais 4 projetos: um centro de educação ambiental e uma brigada ecológica, em parceria com a Ecodam; o museu da floresta; o museu da madeira e o museu da indústria madeireira”, explicou o deputado ao Só Notícias.

Segundo ele, esses museus teriam objetivos distintos. O da floresta, teria ilhas de plantas nativas de toda espécie; o museu da madeira iria mostrar desde a produção à industrialização da madeira e o da indústria madeireira, iria contar a história da colonização de Sinop desde as primeiras madeireiras que se instalaram no município.

A prefeitura municipal informou, através da assessoria, que depois da apresentação do projeto, a Sema deverá fazer um estudo e apresentar um pré-projeto. Dal Bosco confirma que após concluído o projeto, será iniciada a busca por recursos. “Esse é um projeto grande e complexo. Ainda não temos uma avaliação do custo, mas vamos buscar recursos, além do Estado, nos ministérios da Cultura, do Turismo e da Justiça, que sabemos que tem um fundo que pode financiar o centro”, ressaltou.

A meta, segundo o deputado, é iniciar a construção do jardim botânico ainda este ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE