PUBLICIDADE

Sinop: destinados R$ 848 mil para faixas elevadas, lombadas e adequações no trânsito

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O poder executivo em Sinop homologou a contratação de empresa para fornecimento de 4 mil peças pré-moldadas ecologicamente corretas e que serão destinadas à implantação de dispositivos auxiliares de trânsito, com foco na travessia de pedestres em diversos pontos do perímetro urbano. A adoção do novo modelo técnico, orçado em R$ 848 mil, objetiva melhorias imediatas na infraestrutura das vias, prometendo alta durabilidade, padronização e custo operacional reduzido.

Conforme dados da secretaria municipal de Segurança e Trânsito, a listagem inclui a instalação de ondulações transversais (lombadas) e faixas elevadas, além de equipamentos segregadores ou balizadores (tais como tachões) regulamentados pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Os modelos convencionais de lombadas, usualmente executados com asfalto ou concreto moldado in loco, apresentam uma série de limitações técnicas apontadas pela gestão. “Não oferecem padronização dimensional, dificultam a fiscalização e a uniformidade da sinalização viária”, e ainda “demandam tempo maior de execução, utilizam mão de obra intensiva e causam interdição prolongada das vias, gerando transtornos à mobilidade”. Os locais onde serão instalados não foram especificados.

A prefeitura ainda ressaltou, no termo de referência, que os novos dispositivos deverão reforçar a sinalização horizontal e vertical de pontos críticos, delimitar áreas de circulação e faixas exclusivas, adequar imediações escolares, hospitalares e de grande fluxo ou com alto índice de acidentes, conforme projeto técnico do Departamento de Engenharia de Trânsito. A entrega será realizada em cronograma de até 30 dias corridos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE