O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) confirmou ao Só Notícias que vai tentar a reeleição. Durante a convenção do Democratas, realizada sábado passado em Cuiabá, e até mesmo na segunda-feira, ele foi fortemente assediado para reforçar o time que vai concorrer a deputado federal. A mudança da ata poderia ser feita, colocando seu nome na chapa federal e o de um federal no grupo de candidatos à Assembleia.
Dilmar disse que não está preparado para disputa de vaga na Câmara, neste momento, e “sair” de Mato Grosso. O principal motivo é a família, que mora em Sinop -sua principal base eleitoral -e não está disposto a manter uma distância maior do que a de Cuiabá.
Antes mesmo da convenção, o Democratas já queria que Dilmar fizesse um ‘upgrade’ e fosse a federal. A insistência aumentou depois que o presidente da sigla, Fábio Garcia, desistiu da reeleição praticamente garantida para ser o primeiro suplente do candidato ao Senado Jayme Campos (DEM). Para não desfalcar a bancada do DEM na Câmara, o partido precisa eleger pelo menos um deputado.