PUBLICIDADE

Sinop dará terrenos, materiais e isentará impostos para empresas

PUBLICIDADE

A câmara municipal acaba de aprovar, por unaminidade, o projeto de lei elaborado pela prefeitura autorizando conceder incentivos e auxílio para empresas se instalarem em Sinop, gerando mais empregos e rendas. O prefeito Nilson Leitão finalizou o projeto há cerca de 10 dias com objetivo de fortalecer a economia sinopense. O presidente do Legislativo, José Pedro Serafini, pediu urgência aos vereadores na apreciação do projeto e já na sessão desta segunda-feira foi aprovado.

Entre os incentivos que a prefeitura concederá está a doação de terrenos para empresas consideradas de grande e médio portes, fornecimento ou custeio de materiais de construção para a edificação de prédios comerciais, redução ou até isenção do pagamento de IPTU, ITB, ISSQN, incentivo financeiro para geração de empregos e renda, dentre outros.
O projeto estabelce que, par receber estes benefícios, as empresas devem começar a ser construídas ou instaladas em um prazo máximo de 180 dias e não poderão paralisar suas atividades no município antes de 10 anos de funcionamento.

Semestralmente, a prefeitura estará fiscalizando as empresas beneficiadas para verificar se estão cumprindo os requisitos para serem beneficiadas por este projeto que segue para a sanção do prefeito. Nilson se licencia nesta terça-feira, para ficar por 35 dias na coordenação de campanha de Geraldo Alckmin, em Mato Grosso, e o projeto deverá ser sancionado pelo vice-prefeito Aparecido Granja, que assume o cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE