sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Dalton Martini se filia no Podemos para viabilizar candidatura a prefeito

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Só Notícias - atualizada 20:47h)

O vice-prefeito Dalton Martini acaba de confirmar que deixou o PL e se filiou no Podemos para disputar a prefeitura de Sinop. Dalton saiu do Partido Liberal para viabilizar sua candidatura. Ele havia entrado em outubro do ano passado, buscando ser candidato da sigla a prefeito, durante encontro regional do partido, após ter se desligado do PTB. Porém, há cerca de três semanas, o prefeito Roberto Dorner se filiou no PL e o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, manifestou que será candidato a prefeito pelo Partido Liberal. Com a nova articulação, Dalton decidiu migrar para o Podemos.

“A gente vem consolidando um grupo de oposição a atual administração e, com os últimos acontecimentos, da filiação do seu Roberto, de maneira muito estranha indo pro PL, nós acabamos migrando para o Podemos, um partido também de direita, e vamos montar aqui, juntamente com a Mirtes (Leitzke) que está indo para o partido Novo (também deixa o PL) um grupo para mostrar para a sociedade que nós temos uma equipe para enfrentar a atual administração”, disse Dalton. Ele acrescentou que será decidido com Mirtes quem será candidato a prefeito e quem vai compor como vice. “Nós vamos conversar essa situação. Entre eu e a Mirtes a gente tem sempre conversado, uma amizade mútua, respeito grande um pelo outro e aquele que estiver melhor lá na frente com certeza será candidato a prefeito e o outro estará no apoio”, afirmou Dalton.

A empresária Mirtes Leitzke está no PL e também busca articular candidatura para disputar a prefeitura e pode migrar para outra sigla.

Além de Dalton, o vereador Elbio Wolkeis também ingressou no Podemos. Ele estava no Patriota. O Podemos passa a ter dois vereadores no legislativo – Mario Sugiziaki foi eleito pela sigla. Ele e Elbio devem buscar a reeleição.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura envia recursos a entidade de Sinop e apoiará projetos filantrópicos

O executivo municipal formou termo de fomento, via dispensa...

TCE julga 2ª possíveis irregularidades em pagamento a servidores em Cuiabá

A sessão do Plenário Virtual do Tribunal de Contas...

Governo de MT entrega 210 câmeras para município no Nortão, mais duas cidades e entidades

A secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) entregou 210...
PUBLICIDADE