Política

Sinop: CPI que investiga aluguéis pagos pela prefeitura recebe 53 laudos e deve ter novas oitivas

Os vereadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Aluguéis se reuniram, esta tarde, para receber os 53 laudos de avaliação dos contratos da Prefeitura de Sinop. Os laudos foram elaborados pelas empresas contratadas pela Casa de Leis por meio de licitação.

Durante a reunião, os vereadores concluíram que a questão envolvendo a terceira imobiliária que faria as avaliações não deve prejudicar os trabalhos da CPI. “Vamos verificar os valores entre as empresas contratadas pela câmara e as empresas contratadas pelos proprietários dos imóveis e vamos nos reunir na próxima segunda-feira para marcar novas oitivas”, explicou o relator da CPI, vereador Ademir Bortolli.

Na segunda-feira (2), os parlamentares se reunirão novamente para analisar possíveis diferenças nos laudos. O “relatório”, que embasará as discussões, ficou a cargo do vereador Wollgran Araújo (DEM). As próximas oitivas serão realizadas com os proprietários dos imóveis. Os escolhidos para depor devem ser definidos após a análise dos laudos.

A CPI dos Aluguéis apura os gastos da Prefeitura de Sinop com a locação de imóveis. O prazo para a entrega do relatório final é dia 28 de maio. 

(fotos: Só Notícias – atualizada às 16h33)