PUBLICIDADE

Sinop: CPI dos Táxis entrega amanhã relatório final

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Táxis, que apura denúncias de irregularidades na concessão e suposta vendas de pontos em Sinop, entrega amanhã, o relatório final à presidência da Câmara de Vereadores. O membros se reuniram, hoje, para finalizar o documento, de acordo com o presidente Fernando Assunção (PSDB).

O legislador disse, em entrevista ao Só Notícias, que indícios de irregularidades foram constatados em alguns pontos. Apontamentos que serão expostos pela relatoria, segundo ele, somente durante a apresentação prevista para sessão de segunda-feira (27). Além de mudanças na legislação, quanto aos critérios para a concessão de pontos, deverá ser requerida vistoria in loco, de todos os já existentes, por parte da Secretaria de Trânsito.

Fernando informou também, a entrega do relatório ao Ministério Público Estadual e a prefeitura. Resumiu que a comissão realizou os trabalhos in loco, analisando todos os apontamentos feitos nas denúncias e respondendo as questões propostas na criação da CPI.

O vereador Francisco Specian informou que foram relatadas algumas irregularidades mas não foram apresentadas, pelos denunciantes, provas para constatar se ocorreram.

A instalação da comissão foi aprovada, em abril, para apurar critérios para a estipulação de novos pontos e vagas, bem como para concessão das permissões do uso dos pontos, por que há pontos de táxis com mais veículos que o número de vagas, falta de demarcação em todos os locais, entre outros.

Durante recolhimento de depoimentos, foram ouvidos o secretário de Trânsito, Júlio Dias, o presidente do Sindicato Regional dos Taxistas (Siditaxi), Valdevino Lopes da Silva, outro representante dos taxistas, José Antônio Miranda, o denunciante Estanislau Adão Hintz, e os servidores da secretaria de Trânsito, Márcia Pacheco e Valmir Pereira.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE