A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Táxis, que investiga denúncias de irregularidades nas concessões, aluguéis e supostas vendas de pontos, ouviu hoje, o secretário de Trânsito de Sinop, Júlio Dias e colheu o último depoimento. O presidente Fernando Assunção (PSDB) disse, ao Só Notícias, que o relatório final deve ser apresentado na Câmara de Vereadores, em 15 dias.
Segundo Fernando, o secretário falou sobre procedimentos técnicos, legislação e a forma como é administrada a secretaria, além de ter respondido diretamente às questões definidas na criação da CPI. “Tudo vai constar no relatório”, declarou, afirmando que foi tratado também, sobre a “modernização na legislação”.
Assunção informou que a relatora Leozenir Severo (PR) iniciará o relatório preliminar esta semana, para ser discutido entre os membros da CPI, e então ser elaborado o documento final. Nele, será apontado o constatado nas investigações e sugestões de alterações na lei. “Este é o momento de melhorar a lei”, acrescentou.
Conforme Só Notícias informou, já foram ouvidos o presidente do Sindicato Regional dos Taxistas (Siditaxi), Valdevino Lopes da Silva, outro representante dos taxistas, José Antônio Miranda, o denunciante Estanislau Adão Hintz, e os servidores da secretaria de Trânsito, Márcia Pacheco e Valmir Pereira.
A comissão, aprovada em abril, apura critérios para a estipulação de novos pontos e vagas, bem como para concessão das permissões do uso dos pontos, por que há pontos de táxi com mais veículos que o número de vagas, falta de demarcação em todos os locais de pontos e outros pontos.