PUBLICIDADE

Sinop continua esperando recursos para água tratada em 6 bairros

PUBLICIDADE

Apesar de existir dois convênios aprovados para expandir a rede de distribuição de água em seis bairros de Sinop, a liberação de recursos ainda não aconteceu. A Prefeitura de Sinop fez um pedido à Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em julho passado, mas até o momento a liberação não foi feita.

“Nós temos dois convênios aprovados e esperamos que até 30 de dezembro, pelo menos parte dos recursos seja liberado. Infelizmente, não podemos afirmar que isso vai acontecer ainda este ano, pois não depende do município já que é uma questão bem mais ampla. Mas estamos fazendo todos os esforços para viabilizar esses recursos”, disse, ao Só Notícias, o diretor do Serviço de Água e Esgoto (SAE) de Sinop, Hildebrando França.

A Prefeitura de Sinop pediu à Funasa investimentos de R$ 1,2 milhões para a expansão das redes dos bairros Residencial Brasília, São Paulo 1 e 2, Recanto dos Pássaros, Alto da Glória, parte do Parque dos Araras e Jardim Primaveras. Isso levará água tratada para mais de 1,5 mil residências.

Ainda seria necessária a implantação de um novo sistema com capacidade de produção de 250 mil litros de água por hora. Este seria do outro lado da BR–163 e seria para abastecer o novo Distrito Industrial de Sinop. O valor está calculado em cerca de R$ 1 milhão. Hoje cerca de 92% da cidade já é abastecida pelo SAE e com estes investimentos chegaria a 98%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE