O Democratas de Sinop agora tem dois nomes pleiteando disputar a prefeitura nas eleições do próximo ano. Além do ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco, que colocou seu nome no páreo pouco após a eleição do ano passado, o ex-prefeito de Sinop, Antônio Contini (DEM), também se colocou à disposição. O anúncio foi feito durante a reunião da executiva municipal, há poucos dias.
Agora, o partido vai decidir sobre quem será o candidato à prefeitura através de uma pesquisa qualitativa. Quem estiver melhor colocado nesta pesquisa vai encabeçar a chapa do partido rumo à eleição municipal de 2012. Segundo uma fonte de Só Notícias, Contini se colocou à disposição para dar uma “opção a mais” dentro da legenda. Os dois tem um perfil idêntico: são empresários bem sucedidos e políticos. No entanto, Contini já atuou como gestor, enquanto Dilceu foi apenas foi legislador. O partido quer dar uma opção de escolha para os eleitores.
Na reunião também ficou acertado que o DEM não recuará de forma alguma da posição de lançar candidato à prefeitura. Desta forma, o partido refuta qualquer possibilidade de voltar a ser um “coadjuvante” com foi durante os dois mandatos exercidos pelo ex-prefeito Nilson Leitão (PSDB). Os democratas querem o apoio e vão buscar o apoio dos tucanos, mas desta vez com o DEM na cabeça de chapa e o PSDB com o provável vice.
Conforme Só Notícias já informou, foi selada neste final de semana a chapa única e de consenso que irá comandar o diretório do Democratas de Sinop. Houve uma nova articulação e Dilceu Dal Bosco será candidato à reeleição do diretório municipal, enquanto Contini, ficará ficará como vice-presidente. As convenções municipais para escolha dos novos diretores do partido em todo o Estado acontecerão no dia 16 deste mês. Em Sinop, será no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Mesmo com a chapa definida, Dilceu pode acabar não permanecendo na direção municipal por muito tempo. Ele é o principal cotado para assumir a presidência do diretório estadual do partido. Como ele não poderá comandar os dois diretórios ao mesmo tempo, Dilceu deverá deixar a presidência do partido no município e Contini acabará assumindo a missão o comando do partido sinopense.