PUBLICIDADE

Sinop: Conselho de Saúde aprova cessão de hospital ao governo

PUBLICIDADE

O Conselho Municipal de Saúde aprovou o projeto do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), em ceder o prédio do Hospital Municipal para o governo do Estado poder gerir através de uma Organização Social (OS). A reunião entre o conselho e o prefeito aconteceu, hoje à tarde. Este é mais um passo para que a unidade de saúde finalmente seja colocada em funcionamento, já que o prédio está inaugurado desde 2008, mas ainda faltam os equipamentos necessários.

De acordo com a assessoria de imprensa, o chefe do Executivo municipal explicou que essas associações partem da iniciativa privada, obtendo um certificado emitido pelo poder público federal ao comprovar o cumprimento de certos requisitos, especialmente, de normas de transparência administrativas. Em contrapartida, podem celebrar com o poder público termos de parceria, que são uma alternativa interessante aos convênios para ter maior agilidade e razoabilidade em prestar contas.

Recentemente, o prefeito e o governador Silval Barbosa (PMDB) estiveram reunidos para tratar sobre este projeto. O governador aceitou assumir a unidade e implantar o novo modelo de gestão, que está sendo proposto pelo atual secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry.

Agora, o Executivo municipal trabalha para finalizar os detalhes do projeto que cederá o prédio para o Estado. Após este trâmite, ele deverá ser enviado para apreciação e votação dos vereadores. A partir disso, o governo do Estado é quem será o responsável por colocar em funcionamento a unidade com o apoio de uma Organização Social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura convoca 103 aprovados em concurso na saúde em Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá publicou hoje a segunda convocação...

Sinop, Lucas, Mutum e mais cidades recebem profissionais do ‘Mais Médicos’

Mato Grosso recebeu, ontem, o reforço de 89 profissionais...

Sinop: câmara define comissão de ética para investigar denúncias contra vereador

A câmara definiu, ontem à noite, em sessão ordinária,...
PUBLICIDADE