domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: comissão debate com acadêmicos e professores propostas para conferência

PUBLICIDADE

A comissão preparatória da 5ª Conferencia da Cidade reúne-se, a partir das 16h, na Unemat, com acadêmicos, professores e servidores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Letras, Pedagogia, Matemática, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Na segunda-feira (20), às 19h, será com movimentos sociais, ONG"s, sindicatos e associações locais. Terça, o debate será na Unic Aeroporto com a participação dos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo.

O secretário de Governo, Silvano Amaral, está reunido com integrantes de conselhos municipais ligados à temática do desenvolvimento urbano para detalhar a importância do evento que tem foco – "1uem muda a cidade somos nós: reforma urbana já". Nos dois dias de discussões quatro eixos temáticos serão debatidos com ênfase na participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU), em instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial e também nas políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade.

O encontro será aberto no dia 23, com apresentação do plano de saneamento de Sinop. No dia 24, os trabalhos estarão centrados em palestras, oficinas e elaboração de propostas e eleição de delegados para a conferencia estadual. O debate local versará sobre problemáticas e potencialidades do desenvolvimento urbano, políticas de acessibilidade, mobilidade e habitação.

Entre o período de 1º de julho a 28 de setembro serão realizadas as conferências estaduais.

A inscrição na conferência em Sinop é feita gratuitamente no site da prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE