PUBLICIDADE

Sinop: comissão conclui que apenas 1% de obras atrasadas foi concluído

PUBLICIDADE

O relatório final da comissão criada para investigar o atraso nas obras de infraestrutura empenhadas à uma empresa, foi entregue na sessão de segunda-feira (17), pelo presidente dos trabalhos Edilson Rocha, Ticola. Os vereadores Fernando Assunção e Roberto Trevisan, também, fazem parte da comissão. Depois de analisar documentos, visitar obras e ouvir engenheiros, chegou-se a conclusão de que apenas pouco mais de 1% foi executado e que a falta de documentação provocou o atraso. “Diante do relato colhido ficou claro que a referida empresa apontou como uma das justificativas do atraso também se dar em virtude da Prefeitura ainda não ter entregue o projeto executivo na totalidade”, aponta o relatório.

A falta de mão de obra também foi constatada pelos vereadores. “Em visita as obras, os vereadores também identificaram o baixo quadro de funcionários nas obras”, conclui o documento, que sugere que o Executivo tome algumas providências que garantam a continuidade dos trabalhos como: a nomeação de um engenheiro exclusivo para acompanhar o cronograma físico e financeiro das obras; apresentação de relatório (com foto) sobre instalações em funcionamento e cópias de documentos da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e cumprimentos de obrigações trabalhistas.

Na sessão, Ticola destacou que “as obras correram a passo de tartaruga” e que, apesar do novo cronograma apresentado pela empresa, a previsão não é nada animadora. “Nas reuniões que tivemos com representantes da Prefeitura e com engenheiro (da empresa), ele nos apresentou um segundo cronograma”, relatou. “Não voltei ainda fiscalizar, mas dá pra notar que o cronograma já está sendo furado”, lamentou. O novo documento apresentado pela empresa segue a data prevista no edital de licitação para a conclusão das obras, outubro de 2016.

Ticola sugeriu ao presidente da Câmara, Dalton Martini, que a comissão continue com os trabalhos para que os vereadores possam acompanhar o andamento dos trabalhos. Pedido que deve ser analisado pelo presidente.

A empresa foi a vencedora da licitação que irá investir quase R$ 54,5 milhões em obras como pavimentação asfáltica, sinalização de trânsito, construção de ciclovia, drenagem, passeio público e esgoto. Os bairros beneficiados são: Jardim Europa, Imperial, Violetas, Oliveiras, Ipês e Orquídeas, Vitória Régia, Maria Carolina, Santa Rita, Novo Estado, Residencial Daury Riva, Parque das Araras e Setor Industrial Norte.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE