PUBLICIDADE

Sinop: chefe de cartório alerta para diferenças nos prazos para pedir 2ª via

PUBLICIDADE

O chefe do cartório da 32ª Zona Eleitoral de Sinop, Valdiney Gomes, alerta aos eleitores para que fiquem atentos aos prazos para emissão da segunda via do título eleitoral. As datas finais diferenciam para os que estão, ou não, em seus domicílios eleitorais. Dia 8 de agosto, por exemplo, termina o período para ser requerido o documento por aqueles que estão fora de sua zona, e podem optar por recebê-lo na que é inscrito ou na qual solicitou.

“E no dia 27 de setembro será o último dia para o eleitor requerer a segunda via dentro do seu domicílio eleitoral. Mas isso somente no cartório eleitoral. Nos casos de Cláudia e União do Sul (municípios circunscritos) os procedimento não podem ser feitos nos postos eleitorais”, explicou Valdiney, em entrevista ao Só Notícias.

No requerimento da segunda via, o chefe do cartório explicou que os eleitores que ainda não trocaram os títulos com a mudança da 22ª Zona Eleitoral para 32ª, podem receber o novo documento, já com os dados atualizados. “Para que não encontrem dificuldades na hora de votar”, afirmou. Ele confirmou que não há uma estimativa de quantos ainda precisam trocar o documento, no entanto, com o fim do prazo para o cadastramento eleitoral, em 9 de maio, eram pelo menos 12 mil.

Conforme Só Notícias já informou, o eleitorado de Sinop e das cidades da comarca cresceu. Com isso, a 32ª zona foi criada, sendo transferida de Pedra Preta, ano passado, também acontecendo a redistribuição de eleitores. A antiga, 22ª, ficou com o eleitorado parcial de Sinop, Vera, Santa Carmem e Feliz Natal. A nova, com parcial de Sinop, Cláudia e União do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE