PUBLICIDADE

Sinop: cessão do hospital municipal ao Governo é aprovado pela câmara

PUBLICIDADE

Os vereadores também aprovaram, esta noite, em primeira e única votação, o projeto da prefeitura que autoriza a cessão do prédio do Hospital Municipal ao governo do Estado. Com essa decisão, o Estado estará autorizado a implantar o novo modelo de gestão via Organizações Sociais (OS), defendido pelo secretário estadual de Saúde, Pedro Henry.

O planejamento do governo é que a unidade hospitalar seja a segunda a funcionar pelo novo modelo de gestão. Porém, o Estado finalizará, primeiro, o processo de contratação da OS para o Hospital Metropolitano de Várzea Grande. Logo após este processo, iniciaria a estruturação e procedimento de licitação da OS para Sinop.

Com a aprovação do projeto e cessão da unidade para o governo, o município não terá mais nenhuma responsabilidade sobre o local. Com isso, o Estado será responsável pelas reformas necessárias, compra de equipamentos, que estão estimados em R$ 13 milhões (prometidos pelo Ministério da Saúde e emendas de parlamentares), além da manutenção mensal, cerca de R$ 2,3 milhões.

Conforme Só Notícias já informou, na sexta-feira (1º), o Conselho Municipal de Saúde aprovou o projeto do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), em ceder o prédio do Hospital Municipal para o governo do Estado. A aprovação do conselho era necessário como a última parte do projeto de cessão. O prédio está pronto e inaugurado desde 2008, mas ainda faltam os equipamentos para poder funcionar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE