PUBLICIDADE

Sinop: candidato a vice prefeito aparece com celular em cabine e ato é proibido pela lei eleitoral; Gilson nega foto

PUBLICIDADE

O candidato a vice prefeito em Sinop, Gilson Oliveira (PMDB), votou, esta manhã, em uma seção instalada no campus da Universidade Federal de Mato Grosso. O candidato teria fotografado seu voto. Em uma das fotos enviadas para a imprensa, esta manhã, pela assessoria da coligação, que acompanhou a votação dos candidatos, Gilson aparece segurando aparelho celular enquanto vota.

A justiça eleitoral proíbe o uso de aparelhos celular no momento do foto. A assessoria do TRE – Tribunal Regional Eleitoral- informa que, na cabine de votação, é proibido usar aparelho celular, máquina fotográfica ou filmadora. O artigo 312 do código eleitoral prevê que violar o sigilo do voto pode resultar em detenção de até dois anos.

Outro lado
Gilson de Oliveira disse, ao Só Notícias, que "o telefone estava na minha mão e começou a vibrar e tocar no momento que eu estava na cabine, antes de votar. Eu peguei ele (aparelho) para desligar. Não tirei foto nenhuma. Não existe foto", garante o candidato. "Sai da urna, concedi entrevista e vim para minha casa. É isso que ocorreu", concluiu.

(Atualizada às 14:59h)

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE