A presidência da câmara municipal criou uma comissão, formada por funcionários e vereadores, que está levantando o patrimônio do Poder Legislativo, conferindo os itens descritos no relatório de transição feito pela ex-presidente Sineia Abreu (PSDB). O presidente Mauro Garcia (PMDB) disse, ontem à noite, que recebeu denúncia do vereador Remídio Kunz (PP) e formou comissão para apurá-las. “Faltaram cerca de 60 itens e o balanço foi encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado pedindo baixa mostrando que não existem determinados equipamentos na Casa porque, daqui a 2 anos, quando deixar a presidência, não vou pagar por algo que não recebi”, declarou. O presidente mencionou que o relatório aponta existência de 23 aparelhos de ar-condicionado comprados pela câmara. “Mas não estão na casa, desapareceram. Todos os vereadores sabem desta situação e esperamos que sejam todas providências”, disse. “Convidei todos os vereadores para que seja feita denúncia em conjunto porque desde o início do mandato os vereadores tinham conhecimento do desaparecimento destes itens e mais outras situações dos últimos 60 dias da gestão anterior”, emendou, em entrevista na Meridional FM
Mauro disse que está sendo apurado valor gastos na compra de uma Filmadora para checar se houve superfaturamento. Ele apontou ainda “gastos exagerados” de R$ 20 mil na compra de material de consumo, de novembro e dezembro, (produtos de limpeza, chá, açúcar). “Quando assumimos isso não existia na casa para. Fizemos levantamento para comparar o que havia na câmara e o descrito no papel. Para nossa surpresa, não bate e consideramos um absurdo o valor que foi gasto”, acrescentou.
Outro lado
A ex-presidente Sineia Abreu disse, agora há pouco, ao Só Notícias, que quando deixou “a presidência, os aparelhos comprados para a futura sede da câmara. Não sei ao certo quantos foram entregues, mas soube posteriormente, que nem todos os aparelhos de foram entregues pela empresa que fez a venda. Mas quero que tudo seja apurado até as últimas consequências”, afirmou. “Comigo não tem nenhum aparelho”, acrescentou.
Sobe os produtos de limpeza, Sineia disse que não há irregularidade. “Foi mantida a média de compra do mês. É só ele (Mauro) fazer as contas e verá que não há nada errado”, defendeu-se.
(Atualizada às 13:41h)