PUBLICIDADE

Sinop: câmara busca antecipar reunião entre prefeitura e sindicato para encerrar greve

PUBLICIDADE

A comissão permanente de Educação da Câmara Municipal de Sinop enviou, ontem, ofício ao poder executivo pedindo que a prefeita Rosana Martinelli (PR) antecipe a reunião com os professores em greve agendada para o dia 27 deste mês. O pedido será reforçado pessoalmente, daqui a pouco,numa reunião da comissão com a secretária de Educação, Veridiana Paganotti.

A decisão de pedir a antecipação foi tomada após uma reunião que os vereadores tiveram com os professores ontem à tarde. A previsão, segundo a presidente da comissão, vereadora Professora Branca (PR), era para a secretária Veridiana ter participado da reunião. No entanto, a gestora da pasta não compareceu alegando que a prefeita gostaria de participar das discussões, mas que só tem agenda para o dia 27.

“Nós enviamos o ofício e vamos nos reunir pessoalmente com a secretária para reforçar o pedido de antecipação da reunião para resolvermos essa greve – independente da legalidade ou não – e que os alunos possam voltar às salas de aula sem prejuízo ao aprendizado”, declarou a vereadora.

Os servidores cobram alteração da jornada de trabalho de professores e técnicos, o que já é garantido por lei, regulamentação definitiva da jornada do apoio administrativo educacional, reajuste para os profissionais de apoio e técnicos administrativos educacional em 4,77%, inclusão dos motoristas na carreira da Educação e alteração dos coeficientes das tabelas de apoio e técnicos a partir da formação de nível médio profissionalizado.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Sinop, até a manhã de hoje não havia previsão de atender ao pedido e antecipar o encontro com os professores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolsonaro tem 49,5% de intenções de votos em Mato Grosso; Lula 23,9%

O Instituto Paraná Pesquisas aponta que o ex-presidente Jair...

Lula lança em Mato Grosso programa de agricultura familiar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou,...
PUBLICIDADE