PUBLICIDADE

Sinop: câmara avalia mudanças nos estacionamentos em frente às farmácias

PUBLICIDADE

A Câmara de Sinop encaminhou, ontem, para a comissão de Justiça e Redação o projeto de lei referente a regulamentação do estacionamento privativo em frente às farmácias e drogarias e propõe que seja feita demarcação das vagas, não podendo ser utilizadas placas e sinalizadores nas ruas ou nas calçadas para avisar ou determinar o espaço. O projeto prevê que as placas poderão serão apreendidas se os proprietários insistirem em mantê-las. A sinalização e colocação de indicativas placas deve ser solicitada à divisão de trânsito para que seja adotado procedimento padrão. Serão duas vagas  em frente de cada farmácia. O tempo máximo para permanência é de 15 minutos.

Os motoristas que desrespeitarem o tempo limite cometerão infração leve e caberá multa no valor de 50 UFIR (Unidade Fiscal de Referencia), substituída pela UPF (Unidade Padrão Fiscal do Estado de Mato Grosso) que tem o valor R$ 31,99 e até remoção do veículo.

O projeto deve ser analisado inicialmente na comissão que vai emitir parecer sobre sua constitucionalidade. Em seguida, será votado em plenário. Há a possibilidade deste projeto, de autoria dos vereadores Mauro Garcia, Gilson Oliveira e Sergio Palmasola, ficar para 2010 porque a câmara ainda terá duas sessões ordinárias para fechar o ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE