Encerrou, há pouco, a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Sinop e o Plano de Cargos, Carreiras e Salário da Educação -beneficiando cerca de 1,4 mil servidores- foi aprovado por unanimidade. O projeto inclui três classes de cargos: professor, técnico administrativo educacional e apoio administrativo educacional. Foi aprovada uma emenda para que os cargos de psicopedagogos, que haviam sido extintos com a revogação da Lei 759/2004, voltem a vigorar conforme o estabelecido na Lei 568/1999.
O projeto vai ser encaminhado agora, para ser sancionado pelo prefeito Juarez Costa. De acordo com o secretário de Governo, Mauri Rodrigues de Lima, o texto é retroativo a primeiro de maio.
Conforme Só Notícias informou, no texto inicial, o projeto assegura a todos os professores, o correspondente a 20% de sua jornada semanal para atividades relacionadas com o processo didático-pedagógico, prestado na Unidade Educativa. A administração optou por criar a jornada de 30 horas, coexistindo com as atuais jornadas de 20 e 40 horas, estabelecendo prazos e condições para que os servidores optem pelas jornadas de acordo com as necessidades pessoais e do sistema de Educação.
A rede de ensino municipal tem cerca de 22 escolas e mais de 13 mil alunos.
(Atualizada às 11:27h)