PUBLICIDADE

Sinop: câmara apoio projeto da polícia e debate Toque de Proteger

PUBLICIDADE

A câmara manifestou apoio ao projeto de Bem com a Vida, desenvolvido pela Polícia Civil, em todo o Estado. Uma das primeiras ações será convocar entidades para apresentar o projeto fazendo com que mais pessoas estejam envolvidas, além da massificação da lei Toque de Proteger, aos menos de idade, que deverá sair do papel. Nesta quarta-feira, às 19h, haverá reunião com representantes das entidades para detalhar o projeto que é desenvolvido, principalmente, nas escolas das redes pública e privada.

Foram convidados representantes de entidades, igrejas, CDL, ACES, Rotary, Lions, Maçonaria, OAB, PM, PF, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Promotoria, Usamb, Sindicatos, Acrinorte, imprensa e demais. Há poucos dias, houve o primeiro encontro para detalhar as medidas contidas na lei municipal para que menores deixem de ficar perambulando a partir das 22h em ruas e locais impróprios. Um dos desafios, a curto prazo, será estruturar o conselho tutelar para fiscalizar e aplicar a lei.

Outra ação é a campanha de conscientização, chamada Toque do Bem. A visitação visa conscientizar empresários, principalmente onde há comercialização de bebidas alcoólicas, sobre a venda de bebidas à menores bem como a permanência deles nas ruas depois das 22h, desacompanhadas dos responsáveis e que estejam em situação de risco. Trabalho que também será feito com a juventude.

A Câmara Mirim também está envolvida no projeto e irá visitar as escolas na divulgação da lei e da campanha, informa a assessoria de imprensa do legislativo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE