A Polícia Militar apreendeu, esta manhã, um cabo eleitoral e o veículo Pajero Full onde havia material de campanha do candidato a vereador Mauro Garcia (PMDB). O homem foi flagrado distribuindo santinhos, no Colégio Pissinati, no Jardim Primaveras, e é acusado de fazer boca de urna.
“O cabo eleitoral estava com aquelas colinhas contendo números de candidato”, disse, ao Só Notícias, o coronel Nerci Denardi, comandante regional da PM. Ele informou ainda que, na primeira abordagem feita pelos soldados, “não foi encontrado dinheiro” no veículo.
O acusado e o material foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal onde está sendo feito o flagrante. “Recebi a denúncia por parte do deputado Dilmar (Dal Bosco). A denúncia era que seria compra de votos, mas não foi encontrado dinheiro no carro do acusado, apenas panfletos do candidato Mauro e santinhos”, informou o major Gildázio Alves da Silva. O major confirmou, ao Só Notícias, que fez este relato ao depor, agora há pouco, na Polícia Federal.
A PM informou que, desde o início da votação, só “essa condução foi formalizada e efetivada”, até agora em Sinop.
(Atualizada às 11:32h)