PUBLICIDADE

Sinop: Blairo diz que intervenção na Unemat só em última instância

PUBLICIDADE

Um grupo de acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso conversou, neste sábado, com o governador Blairo Maggi e solicitou que ele intervenha no processo de apuração das 58 denúncias contra o atual reitor Taisir Karim e “dar maior celeridade ao processo de retirada dele do cargo”. Blairo conversou com a comissão acadêmica, no aeroporto,  e deixou claro que não pode interferir, até mesmo pela autonomia, independência e desvinculação do poder público pelas quais os próprios estudantes sempre lutaram.

Mas o governador se comprometeu a intermediar o diálogo entre os estudantes, o Ministério Público e a Assembleia Legislativa. “Para fazer interferência neste processo eu teria que pedir uma intervenção legal, o que só faria em última instância. É um problema administrativo de vocês, que deve ser resolvido com muito bom senso. Eu estou disposto a servir de mediador no que for preciso”, explicou Bairo.

Os acadêmicos de Sinop, que vestiram camisetas com as frases “Fora Karim de pau” para o encontro com Blairo, iniciaram, há cerca de 15 dias, paralisação escolar em protesto contra falta de profissionais para trabalhar no campus, as mudanças no calendário escolar e cobram apuração de denúncias contra o reitor.

Na Assembleia Legislativa foi apresentado pedido de providências e formação de comissão de investigação a gestão de Taisir. Há poucos dias, o reitor e coordenadores da Unemat se reuniram com parlamentares, secretários estaduais e o vice-governador Silval Barbosa, apresentando balanço financeiro dos gastos da universidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE