PUBLICIDADE

Sinop: Betão assumirá vaga de Bortoli na câmara

PUBLICIDADE

O primeiro suplente de vereador Roberto Trevisan, “Betão” (DEM), deve assumir a cadeira de Ademir Bortoli (DEM) na câmara de vereadores. De acordo com Bortoli, ainda não há uma data estipulada para isso acontecer, mas deve ser no período próximo as eleições. O vereador democrata ainda está analisando a possibilidade de auxiliar nos trabalhos de reeleição do deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM).

Com a saída de Bortoli, Betão, que é diretor da unidade regional da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) em Sinop, assumiria a cadeira pelo tempo que o titular estivesse envolvido com a campanha de Dal Bosco. O suplente declarou que está pronto e ancioso para retornar a casa de leis sinopense. Ele tentou se reeleger em 2008, mas acabou ficando com cerca de 800 votos e conquistando a primeira suplência da chapa, que elegeu Bortoli. “Se o partido me chamar, amanhã estarei lá. Estou pronto para assumir. Agora não há nenhum impedimento”.

O impedimento a que Betão se refere é a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) que reformou parte da sentença que o condenava a perda dos direitos políticos por três anos, cassação do registro de sua candidatura e multa eleitoral no valor de R$ 5,3 mil pelo juiz eleitoral de Sinop, João Manoel Guerra. Com a nova decisão, apenas a multa ficou mantida pelo pleno do tribunal.

O ex-vereador foi condenado por mandar 59 correspondências para eleitores com as despesas sendo pagas pela câmara de Sinop, através de convênio com os Correios. A apreensão ocorreu em agosto de 2008. Na ação movida pela coligação “Todos por Sinop”, que tinha como candidato a prefeito Juarez Costa (PMDB), ainda citava a ex-presidente da Câmara, Sinéia Abreu (PSDB) e o então candidatos a prefeito Paulo Fiúza (PV).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE