PUBLICIDADE

Sinop: avenida Oscar tem trecho bloqueado e gera transtornos para moradores; presidente critica empresas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (fotos: reprodução)

A avenida Oscar Niemeyer, em obras para acesso ao bairro Bougainville, está tendo trechos críticos com transtornos para muitos moradores. Além de um monte de terra, uma vala foi aberta e impede passagem de carros e motos. Vereadores inspecionaram o local e cobram da prefeitura uma solução. “O pessoal não tem mais a passagem, que até então, o ano retrasado foi deixado aberto, para o pessoal passar. Estouraram uma barreira que fizeram, e estão transitando, não tem outra forma para passar aqui. Não sei quantos dias faz que não entra nenhuma máquina aqui, vereador Moisés”, disse Élbio Volkweis (Podemos). Élbio também mencionou a gestão ex-prefeita Rosana Martinelli, a qual teria deixado “dinheiro empenhado para essa Oscar Niemeyer, e até hoje não foi finalizada, uma vergonha. Não é só a nossa indignação, não é indignação dos vereadores, a gente tem indignação dos munícipes que usam essa tão sonhada de Oscar Niemeyer”, criticou, em rede social.

Moisés do Ouro expôs que essa barreira de terra, o povo acabou achando uma brecha ali, porque para não andar 12km de distância (no desvio), tem que passar.

Há poucos dias, o presidente da câmara, Remídio Kuntz (Republicanos), relembrou as obras, criticando a interdição da via, que ocorre há cerca de 90 dias. O vereador ressaltou que o “descaso” ocorre por parte das empresas privadas responsáveis pelos serviços, porém cobra da prefeitura solução rápida. Ele apontou que o problema ocorre por “uma birra entre (empresas) que estão fazendo o asfalto naquele local, já faz 90 dias e está interditado, congestionando o trânsito em todos os locais. É um absurdo, se eu fosse secretário por meia hora, eu queria trocar o meu nome, se eu não fosse lá com as máquinas da prefeitura, tirava aquela terra e jogava num valetão que tem do lado. Gente, não pode deixar uma empresa ou duas mandar em Sinop.” “A população está fazendo uma volta de 12 quilômetros em uma pista de 50 metros de largura.”

Remídio também disse que fez contato com secretários de Trânsito, Wesney Sodré, e Obras, Vilmar Scherer, também com o vice-prefeito, Paulinho Abreu. “Vão lá e mostrem que lá quem manda somos nós, atendam a população que tem o direito de ir e vir. A obra é importante, sabemos que a obra é muito importante, mas não precisa trancar aquela obra para fazer ela. Pega a pá carregadeira, vai lá e destranca, coloca sinalização e desafoga o trânsito de Sinop. Já não basta a (concessionária de distribuição de água) que trancou tudo, vias interditadas para todo lado, nós já cansamos de vir aqui e cobrar. A gente espera que o município e o secretário tomem uma posição.”

Outro lado:
A assessoria da prefeitura informou ao Só Notícias, que “as obras de infraestruturas são de responsabilidade particular do Grupo Sinop, executadas por empresa particular – a qual segue cronograma de execução -, e não possuem vínculos com o município.” Sobre o fluxo de veículos no trecho, foi ressaltado que “visando a segurança dos usuários, e após análise e recomendação da Secretaria de Segurança e Trânsito, o fluxo ficará impedido enquanto as obras permanecerem em andamento. A decisão de abrir o fluxo naquele trecho da vida, compete, nesse momento, à empresa responsável pela obra.”

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: secretário confirma instalação de dez pontos de ônibus na área urbana

A secretaria municipal de Infraestrutura, Transportes e Saneamento (Sintra)...

Unemat terá repasse de R$ 12 milhões para estruturação de três laboratórios

Três projetos da Universidade do Estado de Mato Grosso...
PUBLICIDADE