PUBLICIDADE

Sinop: área é doada para TRE e obra não tem data para iniciar

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Juvenal Pereira da Silva, recebeu, esta tarde, o termo de doação de uma área na qual será construída a sede do Fórum Eleitoral de Sinop. “Vamos iniciar o projeto a partir do índice de desenvolvimento da cidade. Para que nós possamos fazer com uma visão e uma previsão de crescimento de 10 a 20 anos”, disse, em entrevista coletiva. “Porque não é possível recebermos um terreno e já começar com a visão atual, sendo que daqui há dois anos já estará insuficiente”, completou.

O levantamento deve conter o índice econômico e populacional do município e da região. “Precisamos de uma visão futurista para acomodar a comunidade sinopense”.

O desembargador disse que após receber o terreno irá marcar uma reunião com a ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Cármem Lúcia Antunes Rocha. Ainda não há previsão para início dos trabalhos. “Também já recebemos do prefeito o compromisso de auxílio financeiro para o início dessa construção. Assim como ele fez com outras instituições. Portanto, não estará beneficiando ou privilegiando a Justiça Eleitoral”.

Além de recurso municipal, haverá também recursos do próprio TRE e a bancada federal se comprometeu a apresentar uma emenda para destinar verba para a obra. “Ainda não temos estimava de valores”.

As duas zonas eleitorais de Sinop atendem aproximadamente 80 mil eleitores. No fórum funcionará as zonas eleitorais e a central de atendimento ao eleitor, que abrange as cidades de Santa Carmem, Cláudia, União do Sul, Feliz Natal e Vera. A unidade, com área de 4,7 mil metros, funcionará próximo a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE