sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: aprovado projeto criando a patrulha Maria da Penha

PUBLICIDADE

O projeto foi aprovado durante a sessão de ontem à noite, da câmara. O autor, vereador Bily Dal Boco (PR), explica que o objetivo é a Guarda Municipal atuar na prevenção e monitoramento das mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar, que têm medidas preventivas de urgência e que a lei Maria da Penha seja cumprida. A coordenação da patrulha será de responsabilidade das secretarias de Trânsito e Transportes Urbanos, de Assistência Social e Coordenadoria de Políticas para as Mulheres.

Bily disse, ao Só Notícias, que “esse projeto já existe em outras cidades, onde tem dado resultados. Muitas mulheres se sentem intimidadas de ir até à delegacia (em casos de ameaças ou agressões). Nesse caso, a patrulha pode ir até elas, motivando e aumentando o número de denúncias”.

O vereador explicou ainda que não tem prazo para entrar em vigor. O projeto foi enviado para sanção da prefeita Rosana Martinelli. Se sancionado, os guardas de trânsito que vão atuar na patrulha passarão por treinamentos para colocar as ações em prática.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE