PUBLICIDADE

Sinop: aprovada doação de área para Embrapa instalar centro de pesquisas

PUBLICIDADE

A câmara acaba de aprovar, por unanimidade, o projeto doando 234 hectares para a Embrapa instalar o centro de pesquisas em Sinop. O área fica às margens da BR-163, entre o aeroporto João Batista Figueiredo e o rio Teles Pires. Ela foi trocada ppor uma área da prefeitura, vizinha ao aeroporto. Na segunda-feira, a câmara havia aprovado o projeto da permuta de terras e esta área que pertence ao fazendeiro Leandro Mussi e sócio é considerada apropriada para instalar o centro que desenvolverá pesquisas para ampliar a produção agrícola na região Norte de Mato Grosso com maior qualidade, resistência e reduçãod e custos para produtores.

"Todos os vereadores compreenderam a urgência neste projeto de doação encaminhado pelo Executivo para não atrasar o planejamento da Embrapa que precisa concluir o projeto técnico de instalação do centro de pesquisas", disse, ao Só Notícias, o presidente da câmara, Mauro Garcia (PMDB). 

Ele disse que a prefeitura já manifestou que buscará uma nova permuta para que a área total destinada para Embrapa fazer suas pesquisas fique em torno de 600 hectares.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT inaugura na segunda nova sede do Laboratório Central; R$ 34,3 milhões

O governo de Mato Grosso entrega, nesta segunda-feira (1º),...

Ao lado do governador, multinacionais anunciam parceria para mais três usinas de etanol em MT

Após reunião com o governador Mauro Mendes, duas multinacionais...
PUBLICIDADE