PUBLICIDADE

Sinop: após punição Idalino renuncia presidência do diretório petista

PUBLICIDADE

O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Idalino Reginatto, afastado do comando da sigla desde o início do mês passado, protocolou sua renúncia do cargo e a desfiliação. A decisão foi motivada por descontentamentos, conforme aponta em carta enviada à central de jornalismo de Só Notícias. Reginatto foi suspenso provisoriamente por prazo não superior a 60 dias, por uma comissão do próprio PT, que o acusou de ‘infringir’ o artigo 228 do estatuto do partido, devido as críticas feitas aaos secretários municipais petistas que empregaram por casos de nepotismo.

“A minha vida sempre foi pautada na ética, na responsabilidade e acima de tudo na transparência, talvez por isso seja polêmico. Sempre me coloquei contra todos os atos que contrariem o respeito à população, contra as atitudes que visam favorecimentos pessoais”, cita no comunicado.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde a década de 90, Idalino diz não aceitar “as atitudes irresponsáveis, covardes que são tomadas por pessoas em benefício próprio, ou a um grupo”, expressa, tecendo criticas ainda aos próprios correligionários. “Algumas pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores de Sinop não tem escrúpulos, quando diz respeito a defesa de seus interesses pessoais ou de um pequeno grupo, desrespeitando de forma irresponsável e covarde o passado do partido seus filiados. Esta prática se agrava com o não cumprimento do estatuto do partido. Esta prática não condiz com os meus princípios”, diz.

O artigo que a comissão usou para punir o ex-presidente prevê que, “havendo fortes indícios de violação de dispositivos pertinentes à disciplina e à fidelidade partidária passíveis de repercussão prejudicial ao partido em nível estadual ou nacional ou em casos de urgência, quando o representado poderá frustrar o regular processo ético; ou quando a demora puder tornar a aplicação da penalidade ineficaz”, medidas podem ser tomadas.

O vice-presidente do diretório, Ozeas Veras (secretário municipal de Diversidade Cultural) deve assumir a presidência.

 

(Atualizada às 09:57h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE