PUBLICIDADE

Sinop: AELOS aponta avanço com criação de secretaria de Planejamento Urbano e Habitação

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O diretor do Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano, Luiz Henrique Magnani, explicou, hoje, que a transformação do PRODEURBS em secretaria municipal de Planejamento Urbano e Habitação busca acompanhar o grande crescimento de Sinop no setor da construção civil, com o crescente número de projetos para construir prédios, indústrias, residências e demais. De janeiro ao mês passado foram emitidos 595 alvarás de construção, 16,6% a mais em relação ao mesmo período de 2023. “A transformação em secretaria deixou de ser somente um desejo da administração e dos contribuintes que fazem uso dos serviços prestados pelo PRODEURBS, mas, principalmente, passou a ser uma necessidade de que isso acontecesse em razão do grande e forte crescimento urbano que o município vem passando”, explicou. A criação da secretaria faz parte do projeto de reforma administrativa enviado pela prefeitura, há poucos dias, e aprovada pela câmara em segunda votação, esta semana.

A Associação das Empresas Loteadoras de Sinop (AELOS) considera que transformar o PRODEURBS em secretaria é um avanço e, segundo o presidente Tiago Trevisol, era reivindicação antiga do setor imobiliário, que agora foi atendida. “A perspectiva é que tenha uma gestão melhor com a secretaria, podendo ter um orçamento próprio. Todos os projetos de construção civil ou de loteamentos, tudo ligado ao ramo imobiliário, passa por essa diretoria, e como secretaria acredita-se que ela terá uma estrutura melhor”,  analisou, através da assessoria. “A demanda em Sinop por imóveis é crescente, todo ano vemos bater recorde de alvarás de construção. Hoje, até a indústria vertical de prédios está chegando forte na cidade e também os loteamentos, que sempre foram altas as aprovações. Então, vê-se com bons olhos a mudança do PRODEURBS como diretoria para agora secretaria”, afirmou.

A prefeitura registrou que, durante todo ano de 2023, o PRODEURBS analisou projetos e liberou 3.307 alvarás para iniciar obras, aumento de 20,95% em relação ao ano anterior.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF declara inconstitucional lei de Mato Grosso taxando doações e heranças no exterior

O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou dispositivos inconstitucionais de...

Abilio apresenta potencialidades de Cuiabá e busca R$ 1 bilhão em financiamentos em Dubai

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, apresentou durante palestra...

Sinop: vereador propõe programa de entrega domiciliar de medicamentos de alto custo

O vereador Juventino Silva (MDB) apresentou, hoje, na câmara,...

Pró-reitor confirma retomada de obras em bloco de farmácia na UFMT Sinop

O pró-reitor de Pesquisa da Universidade Federal de Mato...
PUBLICIDADE