PUBLICIDADE

Sinop: ACES quer suspensão de obras de esgoto no centro para não afetar vendas de fim de ano

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) protocolou ofício na Águas de Sinop solicitando a suspensão temporária das obras das redes de esgotamento sanitário no centro, onde estão centenas de empresas, até o final do mês, considerado o mais relevante em vendas e faturamento no varejo. A entidade aponta impacto negativo que as intervenções podem causar ao fluxo de consumidores, à mobilidade urbana e ao desempenho das vendas. Em algumas avenidas, como Embaúbas, por exemplo, a rede foi colocada e ainda não foi feita capa asfáltica.

A associação expôs que este é o momento de maior movimentação do comércio, que depende de condições adequadas de acesso às lojas. “Estamos atentos às obras e acompanhando de perto essa evolução para que o comércio não seja afetado, principalmente nesse período de festas, em em que as vendas aumentam. Para que isso aconteça, o consumidor precisa ter mobilidade e o menor transtorno possível para chegar até as lojas”, explicou o presidente Fabio Migliorini, através da assessoria.

A Águas de Sinop informou que as obras encontram-se na etapa final, restam cerca de 2,5 km de rede para conclusão, dos 85 km executados e os trechos remanescentes devem ser finalizados até o próximo dia 9, representando “conjunto reduzido de vias” e reduz “significativamente os transtornos ao fluxo comercial durante este período”.

O cronograma prevê conclusão terminar a obra nas interligações das avenidas André Maggi com Palmeiras até amanhã (5), assim como na avenida dos Ingás. Na Caviúnas e avenida das Itaúbas dia 9. Na Guarantãs era ontem e na Embaúbas também. Mas, ainda ontem, o trecho da Embaúbas próximo a reserva ao lado do cemitério ainda estava com as valas tapadas com terra e sem pavimentação asfáltica.

Na avenida Dom Henrique Froehlich, os serviços seguem pelo método não destrutivo com execução no canteiro central e impacto mínimo à trafegabilidade. O término é previsto para o próximo dia 19, prazo ampliado justamente para evitar interdições.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começam testes de lombadas eletrônicas em Nova Mutum

A prefeitura informou que está em fase de instalação...

Mato-grossense acerta 19 números e ganha prêmio na Lotomania

A aposta de Cuiabá acertou 19 das 20 dezenas...

Programa de qualificação profissional com mais de mil vagas será lançado em Colíder

Será lançado neste sábado (6), o programa Qualifica Colíder,...
PUBLICIDADE