terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: ação que investiga Juarez por pintar prédios públicos com cores do partido deve ser julgada mês que vem

PUBLICIDADE

A assessoria do Tribunal de Justiça confirmou, ao Só Notícias, que a ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito Juarez Costa (PMDB) deve ser julgada no próximo dia 7, pelos desembargadores da Quarta Câmara Cível. A data ainda deve ser confirmada. Ele é acusado de ter utilizado R$ 42,9 mil de recursos públicos (do qual é pedido o ressarcimento) para pintura de prédios municipais com as cores  vermelho, branco e cinza usadas pelo seu partido e o PT (sigla aliada).

A relatoria do recurso interposto pelo Ministério Público Estadual é do desembargador Luiz Carlos da Costa. Ele deverá divulgar o voto somente no dia da sessão. A Procuradoria Geral de Justiça do Estado já emitiu parecer favorável para que o recurso seja acatado. Com o parecer, a procuradoria reforça a argumentação do MPE, que afirma que a lei municipal, criada pelo próprio Juarez, e que permite a escolha de três cores aleatórias do brasão do município, “não possui motivação válida, sendo, na verdade, lei de efeitos concretos, pois teve por objetivo apenas e tão somente, homenagear ou fazer alusão a partidos políticos, afrontando, pois, princípios da Constituição”.

Outra lei estabelece que “os prédios públicos em Sinop têm que ter, obrigatoriamente as cores branco, azul, verde e amarelo, já que, historicamente, essas são as cores principais e mais significativas no Brasão de Armas do Município”.

A prefeitura respondeu no processo, que “não houve oneração nos cofres públicos com a pintura dos prédios, uma vez que somente foram pintados apenas os prédios que havia extrema necessidade”. A justiça local julgou, por duas vezes, improcedente a denúncia do MPE. “Para a publicidade traduzir promoção pessoal do gestor público, seja nos diversos âmbitos, é necessário um conjunto de simbologia e atitudes mais objetivas que identifiquem a confusão entre administração pública e administrador”, decidiu, anteriormente, o judiciário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TCE quer solução para moratórias da soja e carne em Mato Grosso

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso...

MP cobra de prefeitura no Nortão que melhore estrutura de postos de saúde

O Ministério Público está cobrando da prefeitura de Ipiranga...

Biblioteca container é inaugurada em Nova Mutum com acervo de 500 livros

A biblioteca container do bairro Edelmina Querobim Marcheti, foi...

Secretário apresenta na Espanha plano de Educação de Mato Grosso para 10 anos

O secretário estadual de Educação, Alan Porto, apresentou, ontem,...
PUBLICIDADE