PUBLICIDADE

Sinop: acadêmicos de engenharia cobrarão de Blairo professores para a Unemat

PUBLICIDADE

Acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso se mobilizarão a partir das 13h, em frente ao campus e, às 14h, seguem para o encontro com o governador Blairo Maggi e o ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, para entregar documento apontado reivindicações e pedindo urgência na realização de concurso público para professores da área. Só Notícias apurou junto ao ofício que deve ser entregue ao governador que, atualmente, o curso possui um único professor efetivo, o qual é formado em arquitetura e que atua como coordenador de curso. O Centro Acadêmico de Engenharia destaca também a falta de professores em várias disciplinas, além de, desde o início do curso (fevereiro de 2006), as aulas serem ministradas por professores interinos. Péssimas condições contratuais também é relacionado.

No ofício é apontando ainda que as situações se tornam “agravantes visto que o curso passa pelo processo de reconhecimento junto a Secretaria de Ciência e Tecnologia – Secitec” e, que no último concurso de 2006/1, estará formando turma em menos de dois anos.

Atualmente, o curso conta com cerca de 250 acadêmicos e, no último vestibular (2009/1) foi o segundo mais procurado com 16,07 candidatos por vaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE