O governador Pedro Taques (PSDB), que está completando 9 meses de gestão, tem 73% de aprovação popular em Sinop. É o que aponta a pesquisa Real Dados/Só Notícias, feita entre os dias 5 e 7, em todos os bairros, com 412 entrevistados. O percentual é das respostas consideradas válidas. Para 27%, a avaliação é negativa.
Para 30,8% dos sinopenses, o trabalho que Taques vem fazendo em vários setores, é considerado ótimo/bom. 32% consideram regular. 13% avaliam a atuação do governador nos primeiros meses de trabalho como ruim/péssima.
O diretor da Rel Dados, Waldomiro dos Anjos, analisou que o índice a aprovação de Taques é "em decorrência da expectativa da população de uma nova gestão e, automaticamente, os resultados dos primeiros atos na aplicação correta dos recursos públicos, medidas que geraram economia em várias secretarias, e em decorrência das ações imediatas atendimentos das necessidades prioritárias, como aumento de efetivo policial".
A presidente Dilma Rousseff (PT) vive situação oposta ao do governador. Para 87,3% dos sinopenses, seu governo é considerado negativo. Apenas 12,7% consideram positivo. A pesquisa indica que 68% avaliam Dilma 'péssima' gestora. 5,8% disseram que é boa e apenas 1% que é ótima.
A maioria dos entrevistados deseja que ela renuncie o mandato. São 41.3%. Já 35,4% querem processo de impechment. 21,4% defendem que Dilma continue presidente.
Em relação ao prefeito Juarez Costa (PMDB), 47,3% consideram sua gestão boa/ótima, 33% acham que é regular e 14,3% avaliam como ruim ou péssima.