As 500 famílias que aguardam a liberação para entrarem em suas casas próprias podem realizar seus sonhos ainda este mês. A empresa que está construindo as 500 casas populares no Residencial Gente Feliz deve encaminhar, na semana que vem, comunicado à Caixa Econômica Federal informando a conclusão da obra para que seja feita vistoria. Após a inspeção, a prefeitura deve ser comunicada para fazer a entrega das chaves para as famílias selecionadas.
A informação foi confirmada, esta tarde, pelo prefeito Nilson Leitão, que esteve acompanhando a conclusão das obras no resdêncial (ao lado do parque de exposições). “A prefeitura já selecionou todas as famílias e estamos apenas no aguardo da liberação da Caixa para fazer a inauguração”, declarou.
A CEF comprou o terreno e construiu as casas, que devem ser pagas em até 20 anos pelas famílias que foram selecionadas. O governo estadual bancou a pavimentação asfáltica. A prefeitura construiu a rede de água tratada, além de fazer a triagem e ter feito reabalho político para viabilizar a construção das 500 casas.
Outro conjunto habitacional, com 130 residências, está sendo construído em Sinop.