PUBLICIDADE

Sinop: 12 mil eleitores ainda precisam trocar títulos

PUBLICIDADE

Caiu de 20 mil para 12 mil o número de eleitores que precisam trocar os títulos devido a criação da 32ª Zona Eleitoral de Sinop. A estimativa é do chefe do cartório, Valdiney Gomes, que explicou ter aumentado, nos últimos dias, a procura na Central de Atendimento ao Eleitor, na rua das Grevíleas, nas proximidades do Fórum.

Como o eleitorado de Sinop e cidades da comarca cresceu, a 32ª zona foi criada, ano passado, sendo feita a redistribuição de eleitores. Sediada antes em Pedra Preta, a mudança para a “capital do Nortão”, dividiu o eleitorado que estava somente a cargo da 22ª Zona Eleitoral, já instalada. Mutirões foram feitos para a troca dos documentos, porém, muitos não compareceram.

Na central, anexa a 22ª Zona Eleitoral, foram centralizados todos os serviços aos eleitores, otimizando o atendimento com vista ao prazo final de cadastramento: 9 de maio. Até esta data, além da troca dos documentos, procedimentos como transferências, alteração de cadastros devem ser efetuados.

No primeiro plantão realizado, no feriado do Dia do Trabalho, Valdiney explicou que mais de 260 procedimentos foram feitos. Outro plantão já está marcado para sábado (5) e domingo (6), das 13h às 18h. Nos dias úteis, os serviços são feitos das 9h às 18h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT inaugura nova sede do laboratório central de saúde pública; R$ 34 milhões

O governador Mauro Mendes (União) e autoridades participaram da...

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Mato Grosso recebe nota A+ do Tesouro Nacional pelo 2º ano consecutivo

A gestão fiscal responsável, eficiente e transparente do Governo...
PUBLICIDADE