Representantes de quatorze sindicatos e associações de servidores em Mato Grosso emitiram nota de repúdio aos “deputados faltosos que não honram o mandato conferido pela sociedade mato-grossense”. Eles aguardam a definição sobre projeto de Lei Complementar que trata do auxílio saúde aos servidores estaduais, que ainda não foi votado por falta de quórum. As entidades apontaram esperar que “a Assembleia Legislativa tome providências para que a sociedade não seja mais penalizada”.
Os sindicatos e associações destacaram, ainda na publicação, que “apesar de termos ciência que esse e outros projetos importantes para a sociedade não serão aprovados antes do término eleitoral de 2012, iremos continuar acompanhando a postura dos deputados, anotando e registrando por meio de filmagens, quais deles permanecem nas sessões”. Acrescentaram também esperarem “que a democracia esteja sendo cumprida totalmente com a presença de todos os deputados, já que são remunerados para isso, e que todos tenham a hombridade de se posicionar favorável ou contrário aos projetos de lei, enriquecendo os debates, sem usar de subterfúgios para se esquivar das decisões”.
O documento é assinado por representantes do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso (Siagespoc); Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Assistência e Extensão Rural do Estado de Mato Grosso (Sinterp); Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig); Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso (Sindspen); Sindicato do Peritos Papiloscópicos de Mato Grosso (SINPP); Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Sinetran) e Sindicato do Sistema Sócio-Educativo de Mato Grosso (SINDPSS).
Também assinam membros do Sindicato dos Trabalhadores do Meio Ambiente (Sintema); Associação dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais Administrativo e Especialista da Polícia Militar e Bombeiros Militar Ativos e Inativos de Mato Grosso (ASSOADE); Associação Recreativa dos Bombeiros Militares do Estado do Mato Grosso (ARBM); Associação dos Funcionários da Fazenda do Estado de Mato Grosso (Affemat); Associação de Cabos e Soldados da PM em Mato Grosso (ACSPMBM); Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso (Sindepojuc); Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sisma).