PUBLICIDADE

Sindicato pede ao STF intervenção no judiciário de MT

PUBLICIDADE

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, participou em Cuiabá da assinatura de um protocolo de intenções para capacitar presidiários no Estado e recebeu uma solicitação diferente: pedido de intervenção do Sindicato dos Servidores do Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat).

De acordo com o presidente do Sindicato, Rosenval Rodrigues dos Santos, a intervenção se deve ao fato de que o presidente do Tribunal de Justiça (TJ/MT), Mariano Alonso Travassos, não estaria atendendo as reivindicações da categoria, que promete paralisar as atividades por uma semana até o dia 19.

"Pedimos a ele que intervenha de alguma forma, pois ele tem que sensibilizar nossas autoridades do Estado e que não atendem nos reivindicação", afirmou Rosenval, ao anunciar que os servidores já decidiram em assembléia paralisar as atividades e montar barricadas no Fórum de Cuiabá até o dia 19. A paralisação deve se estender por uma semana e contar com apoio de grande parte dos mais de 5,5 mil servidores do Judiciário mato-grossense.

O Sinjusmat cobra o pagamento referente a férias e licenças-prêmios de administrações anteriores, promoção de carreiras a cada ano e mudança de Unidade Real de Valor (URV) para o real. Ao se encontrar com o ministro Gilmar Mendes, Rosenval entregou um documento que comprovaria que o Judiciário estadual teve R$ 34,5 milhões de sobra em caixa no mês de agosto, o que demonstraria o discurso de falta de recursos para bancar as reivindicações. Gilmar Mendes disse que vai avaliar o documento, mas preferiu não se manifestar sobre o pedido de intervenção feito pelo Sinjusmat. Rosenval alertou o ministro para a paralisação por em risco o cumprimento da Meta 2, do CNJ, que prevê agilidade no julgamento de processos que se arrastam desde 2005 na Justiça.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...
PUBLICIDADE