PUBLICIDADE

Sindicato entregará sugestões de melhorias no Pronto Socorro de Cuiabá

PUBLICIDADE

A direção do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Mato Grosso (Sinpen-MT) encaminhará sugestões ao governador Silval Barbosa (PMDB) para melhoria da saúde no Estado e ao mesmo tempo cobrará a União para aplicar mais recursos na área. Estas foram as decisões da reunião realizada, ontem à noite, entre o secretário de Estado da Casa Civil, José Lacerda, o presidente do sindicato, Dejamir Soares, e o deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT).

Dejamir solicitou, em documento, a abertura de diálogo com o governador para negociação sobre a precariedade da rede de saúde pública, principalmente, no Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá. Caso a negociação não avance para solução aceita de comum acordo, a categoria já definiu em assembleia que entrará em greve a partir do dia 26, quinta-feira.

O presidente do sindicato cita que há cerca de dez hospitais particulares que estão fechados no interior que podem voltar a funcionar e o governo locar vagas. "Pedi para o sindicato patronal mandar a relação de hospitais fechados para pedir a reabertura. Além da reativação dos hospitais particulares, vamos pedir a ampliação de Autorizações de Internação Hospitalar", descreve Dejamir.

Os médicos, enfermeiros e outros técnicos querem melhorias definitivas para o Pronto Socorro e não aceitam mais negociar com o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo. Eles reivindicam mais leitos para internação na unidade, para que pacientes não fiquem acomodados no chão e mortes por falta de atendimento. Além da construção de um hospital regional em Cuiabá com capacidade de mil leitos e melhores condições de trabalho para a categoria.

Os trabalhadores da área médica aprovaram indicativo de greve na quinta-feira em assembleia geral do Sinpen e do Sindicato dos Médicos (Sindimed) em frente ao Pronto Socorro de Cuiabá, com cerca de 200 pessoas do total de 1,9 mil da categoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE