O Sindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso fará, na próxima segunda-feira, um arrastão na região central de Cuiabá para prestar esclarecimentos sobre a Lei da Fila.
A lei que estará vigorando efetivamente a partir do dia 26 de dezembro deverá ser cumprida por todos os bancos da capital e deverá atender os usuários e clientes em 20 minutos na primeira quinzena de cada mês, assim como antes e depois de feriados, e em 15 minutos no restante dos dias.
A lei que foi regulamentada no dia 16 de setembro pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, concedeu aos bancos o prazo de 90 dias para se adequarem. “Os bancos tiveram três meses para fazer a avaliação do que seria necessário, agora nós vamos cobrar que a lei seja cumprida“, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários Eduardo Alencar.
Por essa razão, a partir de agora será acentuada a Campanha pelo Cumprimento da Lei. O Sindicato dos Bancários vai sair às ruas para prestar esclarecimentos à população, que a partir de agora será a principal responsável pelo perfeito andamento e total cumprimento da lei.
No arrastão também será distribuído material informativo com modelo de formulário para denúncia.